Essas questões, já presentes em diversas escolas, ganharam mais espaço a partir dos novos Parâmetros Curriculares Nacionais sendooa tema Meio Ambiente tratado de forma especial. O papel do professor dentro do ambiente escolar é contribuir na formação crítica e consciente dos alunos e fazê-los atuar desta forma na sociedade. Cabe igualmente aos mestres promover discussões e atividades envolvendo o ambiental e o social, desenvolvendo ações e projetos para abordarem essas temáticas.
Motivamos os alunos a refletirem sempre sobre o valor das atitudes coletivas e individuais para o futuro da vida humana em nosso Planeta, transformando esse aluno em agente multiplicador, para que ele leve essas discussões para além dos muros da escola.
Luciane Martins - Mestre em Geografia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientadora do projeto ambiental ECOPAM; Professora de Geografia do Colégio SEPAM – Instituição associada ao Sinepe/PR. O SINEPE é colaborador voluntário do Instituto GRPCOM no blog Giro Sustentável.
**Quer saber mais sobre cidadania, educação, cultura, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Acompanhe o Instituto GRPCOM também no Facebook: InstitutoGrpcom, Twitter: @InstitutoGRPCOM e Instagram: instagram.com/institutogrpcom
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS