Essas questões, já presentes em diversas escolas, ganharam mais espaço a partir dos novos Parâmetros Curriculares Nacionais sendooa tema Meio Ambiente tratado de forma especial. O papel do professor dentro do ambiente escolar é contribuir na formação crítica e consciente dos alunos e fazê-los atuar desta forma na sociedade. Cabe igualmente aos mestres promover discussões e atividades envolvendo o ambiental e o social, desenvolvendo ações e projetos para abordarem essas temáticas.
Motivamos os alunos a refletirem sempre sobre o valor das atitudes coletivas e individuais para o futuro da vida humana em nosso Planeta, transformando esse aluno em agente multiplicador, para que ele leve essas discussões para além dos muros da escola.
Luciane Martins - Mestre em Geografia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientadora do projeto ambiental ECOPAM; Professora de Geografia do Colégio SEPAM – Instituição associada ao Sinepe/PR. O SINEPE é colaborador voluntário do Instituto GRPCOM no blog Giro Sustentável.
**Quer saber mais sobre cidadania, educação, cultura, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Acompanhe o Instituto GRPCOM também no Facebook: InstitutoGrpcom, Twitter: @InstitutoGRPCOM e Instagram: instagram.com/institutogrpcom
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Não é só nos EUA: drones sobrevoam base da Força Aérea americana e empresas estratégicas na Alemanha
Juiz de Brasília condena Filipe Martins por suposto “gesto racista” em sessão do Senado
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS