A história que será mostrada no vídeo a seguir, do garoto iraquiano Emmanuel Kelly, é mais um destes “sucessos do momento” das mídias sociais. Visualizada mais de 6 milhões de vezes, a participação dele cantando “Imagine” em um programa de talentos australiano é sem dúvida emocionante:
Ao contrário do que poderíamos desejar, no entanto, o filho da admirável australiana Moira Kelly não ganhou o concurso; foi eliminado na terceira rodada. Mas histórias de superação como a dele são, sem dúvida alguma, inspirações para um mundo mais sustentável em que, conforme sonhava Bob Marley, a cor da pele ou os traços étnicos de uma pessoa não tenham maior significado do que a cor dos olhos.
Lendo isso, e parafraseando John Lennon, “você pode dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único”: afinal, Emmanuel (“Deus conosco”, em hebraico) não poderia ser nome e voz mais certos para entoar estes e outros dos belos versos da música do ex-Beatles.
Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz…
**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Siga o Instituto GRPCOM também no twitter: @institutogrpcom.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião