
Com mais de 500 participantes, FIFE 2017 contará com profissionais brasileiros e estrangeiros do Terceiro Setor

Falta uma semana para o Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica (FIFE). Entre os dias 04 e 07 de abril, em Foz do Iguaçu, a Rede Filantropia realiza o evento que visa o compartilhamento de conhecimento sobre temas, como legislação, contabilidade, comunicação, administração, voluntariado e assistência social, voltados à gestão do Terceiro Setor. Mais informações e inscrições em http://filantropia.ong/fife. Nesta edição, diversos profissionais estrangeiros e os já renomados brasileiros discutirão sobre como potencializar o cenário social brasileiro e fazer com que as organizações da sociedade civil beneficiem, ainda mais, a população brasileira.
Entre os destaques da programação estão os temas “Supremo Tribunal Federal e a decisão sobre a imunidade nas organizações”, “Cultura de doação e captação com pessoas físicas”, “Remuneração de dirigentes”, “Impacto e usos da tecnologia para o desenvolvimento do setor”, “Autossustentabilidade de organizações”.
“Estes são alguns dos temas mais polêmicos quando se fala em organizações não-governamentais. Por exemplo, algumas pessoas são contra o benefício de isenção de impostos por parte das entidades. O brasileiro tem a fama de ser um povo caridosa, mas será que existe a cultura de doação em nosso país? E as tecnologias, como utilizar o máximo de seu potencial em uma organização? Tentaremos dar respostas para estas questões durante o evento”, afirma Marcio Zeppelini, presidente da Rede Filantropia.
Entre os palestrantes confirmados estão:
Estrangeiros
Darian Rodriguez Heyman (Estados Unidos) diretor executivo da Numi Foundation e consultor na área de captação;
Gonzalo Ibarra, diretor regional de desenvolvimento de recursos e alianças estratégicas da Plan International;
João Ricardo Pombeiro, assistente em diversas certificações de Coaching e PNL.
Nacionais
Rodolfo Fücher, responsável por assuntos corporativos da Microsoft no Brasil;
Marcos Kisil, fundador do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS);
Wellington Nogueira, fundador da ONG Doutores da Alegria.
O evento acontece no Golden Park Internacional. Programação completa: http://filantropia.ong/comp_fife_programacao2017_din.
Além da programação oficial do FIFE, a Microsoft e a ATN também realizarão um evento gratuito pré-FIFE: o Tecnologia para o Bem, que acontecerá no dia 4 de abril, das 13h às 17h, no mesmo local do FIFE. Lá serão abordados conteúdos de tecnologia, produtividade das ONGs e computação em nuvem.
*Artigo escrito pela equipe da Rede Filantropia, plataforma de disseminação de conhecimento técnico sobre gestão do Terceiro Setor (filantropia.ong), parceiro do Instituto GRPCOM.
**Quer saber mais sobre cidadania, educação, cultura, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Acompanhe o Instituto GRPCOM também no Facebook: InstitutoGrpcom, Twitter: @InstitutoGRPCOM e Instagram: instagram.com/institutogrpcom
Parlamentares tentam blindar Congresso das investigações da PF sobre emendas
Trump celebra avanço conservador na Alemanha e prevê mais vitórias; assista ao Sem Rodeios
PPP é aposta de Tarcísio para transformar os rios Tietê e Pinheiros
Gastos do STF superam custos da Família Real britânica, aponta levantamento
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS