Segundo uma reportagem do jornal Gazeta do Povo, o Paraná é segundo estado brasileiro em candidatos à pais adotivos. Ao pensar em adoção, podemos dizer que este ato vai além das necessidades de ter um filho, vai além das questões de raça, cor, idade, sexo e condições de saúde. E, que uma das questões principais é que os futuros pais precisam estar aptos a aceitar e amar uma criança marcada por uma história desconhecida, dedicando-se a ela a cada dia.
Considerando que o amor será construído diariamente, e a cada gesto, os pais adotantes devem estar dispostos a tudo isso e, principalmente aos contratempos. Afinal, os filhos de coração podem não dar o orgulho esperado e nem ter os tais comportamentos ideais – apesar de que isso pode acontecer com qualquer filho biológico.
Outro fator importante é a aceitação da criança para com esses pais. A empatia, a afinidade, carinho, afeto, convivência e, principalmente o amor, que definirão como será o vínculo dessa criança e o seu desenvolvimento da criança. A adoção é estar disposto a viver por outrem, deixando de lado apenas a vontade de ser ter um filho. É doar-se para alguém, é um gesto de amor…
E você, já pensou em adotar uma criança? Já adotou? Compartilhe conosco a sua experiência.
**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Siga o Instituto GRPCOM também no twitter: @institutogrpcom.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Itaipu, Correios e Caixa patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS