A Associação Mar Brasil recebeu o 4° Prêmio ODM – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio em cerimônia realizada em Brasília, referente à prática REBIMAR(Programa de Recuperação da Biodiversidade Marinha).
Esta iniciativa é patrocinada desde 2010 pela Petrobrás, por meio do programa Petrobrás Ambiental, e foi a única premiada em todo o estado do Paraná. O evento, sediado no Palácio do Planalto, foi organizado pelo Governo Federal, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.
A solenidade contou com a participação da presidente Dilma Rousseff e de autoridades representantes do PNUD, da Secretaria-Geral da Presidência da República, da Enap (Escola Nacional de Administração Pública) e do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). A premiação representa uma conquista importante para o Paraná e, principalmente, para o litoral do Estado. “Alcançar esta vitória traz um reconhecimento nacional pela execução do REBIMAR. Gostaria de agradecer a todos que contribuíram para a conquista deste Prêmio, principalmente a classe pesqueira que apoia as nossas ações”, comemora o diretor executivo da Associação Mar Brasil, André Dias. Foram reconhecidos os trabalhos de 20 organizações da sociedade civil e prefeituras que desenvolvem práticas em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. A premiação confirma o esforço na execução do objetivo de número 7 – Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente.
O total de inscrições realizadas para esta edição do prêmio foi de 1638, sendo 720 de organizações e 918 de prefeituras. De todas inscritas, 51 foram pré-selecionadas e visitadas por um Comitê Técnico formado por integrantes do Ipea e do Enap. Este é mais um reconhecimento para a Associação Mar Brasil e para o Programa REBIMAR, que já foi finalista do Prêmio Instituto HSBC Solidariedade – Troféu Zilda Arns, realizado em 2011.
*Este artigo foi escrito pela equipe da Associação Mar Brasil, uma das ONGs cadastradas no projeto Serviços e Cidadania, do Instituto GRPCOM.
**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Siga o Instituto GRPCOM também no twitter: @institutogrpcom.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS