O ambiente escolar é propício para o aprendizado das disciplinas básicas, da vida em sociedade e também de questões que permeiam o dia-a-dia de todos os cidadãos. Questões lançadas pela escola levam a reflexão não apenas dos estudantes, mas de professores, funcionários e vai além dos muros escolares ecoando entre pais, familiares e amigos.
Com a missão de formar cidadãos completos com forte sensibilidade social, além de difundir o conhecimento, há muito tempo as escolas particulares do Paraná incluíram a prática da responsabilidade social nas atividades cotidianas.
No intuito de mostrar a grande abrangência causada por essas atitudes, no mês de maio, o Sindicato das Escolas Particulares do Paraná – Sinepe/PR leva a toda a sociedade um pouco mais deste trabalho por meio da II Mostra de Responsabilidade Social da Escola Particular.
A iniciativa tem como objetivo mostrar os trabalhos sociais e ambientais desenvolvidos por algumas das instituições de ensino participantes – empresas que praticam a responsabilidade social por meio de seus alunos, funcionários, fornecedores, clientes, governo, concorrentes, meio ambiente e comunidade.
O segmento educacional privado sempre se pautou na visão do desenvolvimento social da comunidade que atua, pois cada instituição de ensino tem suas características e particularidades, o que torna sempre muito abrangente qualquer ação já que envolve um grande número de pessoas. Por acreditar e praticar estas atitudes, o Sinepe/PR quer mostrar mais uma vez a importância do ensino particular para a sociedade, pois além de ser referência na educação da sociedade brasileira, tem se destacado nas ações sociais.
Fica o convite!
Serviço: II Mostra de Responsabilidade Social da Escola Particular
Data: 01/05/2011.
Horário e local: 11h às 16h. O evento acontece junto com o tradicional churrasco do Pequeno Cotolengo. Na oportunidade, instituições de ensino particular associadas ao Sindicato, associações e ONGs vão expor seus projetos sociais e ambientais.
Contato: (41) 3078-6933.
*Artigo escrito por Ademar Batista Pereira, presidente do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe/PR), instituição parceira do Instituto GRPCOM.
**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Siga o Instituto GRPCOM também no twitter: @institutogrpcom.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião