O ambiente escolar é propício para o aprendizado das disciplinas básicas, da vida em sociedade e também de questões que permeiam o dia-a-dia de todos os cidadãos. Questões lançadas pela escola levam a reflexão não apenas dos estudantes, mas de professores, funcionários e vai além dos muros escolares ecoando entre pais, familiares e amigos.
Com a missão de formar cidadãos completos com forte sensibilidade social, além de difundir o conhecimento, há muito tempo as escolas particulares do Paraná incluíram a prática da responsabilidade social nas atividades cotidianas.
No intuito de mostrar a grande abrangência causada por essas atitudes, no mês de maio, o Sindicato das Escolas Particulares do Paraná – Sinepe/PR leva a toda a sociedade um pouco mais deste trabalho por meio da II Mostra de Responsabilidade Social da Escola Particular.
A iniciativa tem como objetivo mostrar os trabalhos sociais e ambientais desenvolvidos por algumas das instituições de ensino participantes – empresas que praticam a responsabilidade social por meio de seus alunos, funcionários, fornecedores, clientes, governo, concorrentes, meio ambiente e comunidade.
O segmento educacional privado sempre se pautou na visão do desenvolvimento social da comunidade que atua, pois cada instituição de ensino tem suas características e particularidades, o que torna sempre muito abrangente qualquer ação já que envolve um grande número de pessoas. Por acreditar e praticar estas atitudes, o Sinepe/PR quer mostrar mais uma vez a importância do ensino particular para a sociedade, pois além de ser referência na educação da sociedade brasileira, tem se destacado nas ações sociais.
Fica o convite!
Serviço: II Mostra de Responsabilidade Social da Escola Particular
Data: 01/05/2011.
Horário e local: 11h às 16h. O evento acontece junto com o tradicional churrasco do Pequeno Cotolengo. Na oportunidade, instituições de ensino particular associadas ao Sindicato, associações e ONGs vão expor seus projetos sociais e ambientais.
Contato: (41) 3078-6933.
*Artigo escrito por Ademar Batista Pereira, presidente do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe/PR), instituição parceira do Instituto GRPCOM.
**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Siga o Instituto GRPCOM também no twitter: @institutogrpcom.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS