Educação ainda continua sendo um dos pontos considerados mais importantes para o desenvolvimento de toda e qualquer instância da sociedade. No entanto, ao observar a realidade das escolas e dos professores, aparece um desafio: o desafio da educação.
Toda e qualquer mudança que seja necessária para a sociedade passa, de alguma forma, pela realidade da educação. E engana-se quem pensa que o desafio está apenas na sala de aula. É compromisso de todos a qualidade da educação e também o incentivo às potencialidades dos estudantes.
É preciso reconhecer e incentivar o talento de cada aluno. Neste momento de início de ano letivo, primeiras semanas de aula acontecendo, nossas turmas já nas escolas, é hora de incentivar os estudantes. É em cada um deles que se encontra o potencial transformador que a sociedade busca. Estimulá-los é potencializar a transformação da sociedade.
Um mundo sustentável depende de iniciativas, atitudes conscientes e participação social. Tudo isso é resultado do envolvimento cidadão. Participar do processo ensino-aprendizagem é desenvolver ainda mais a cidadania. Cabe a todos contribuir para que isso seja efetivo. Como você tem participado deste desafio?
**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Siga o Instituto GRPCOM também no twitter: @institutogrpcom.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS