| Foto:

O papagaio-de-cara-roxa, espécie encontrada no litoral do Paraná e que está sob risco de extinção, vai ganhar ainda neste semestre uma publicação especial denominada “Vida Livre – A história do papagaio-de-cara-roxa”, da escritora Adélia Woellner , com ilustração da artista plástica norte-americana radicada no Brasil, Kitty Harvill.

CARREGANDO :)

Desenvolvido em parceria com a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) – que realiza Projeto de Conservação do Papagaio-de-cara-roxa há 14 anos – a obra promete encantar crianças e adultos com um misto de fantasia e realidade.

“Dona Caroxa, como personagem principal, não só apresenta um mundo onírico para o leitor poder soltar sua imaginação, acompanhando viagens pela floresta, em busca de alimento e de ninho para reprodução, mas, também, torna-se aquela que revela e detalha o real trabalho das pessoas envolvidas na preservação da espécie, unindo, assim, o lúdico ao utilitário, divertindo e instruindo”, conta Adélia.

Publicidade

De acordo com a coordenadora do projeto de conservação do papagaio-de-cara-roxa da SPVS, Elenise Sipinski, o livro é, acima de tudo, um instrumento de educação ambiental que será em parte distribuído para instituições educacionais do litoral norte do Estado, vizinhas do habitat natural do papagaio-de-cara-roxa. “Estou ansiosa para entregar o livro nas escolas e conversar com os alunos sobre ele. Tenho certeza que essa obra, com sua linguagem simples e acessível, vai informar e sensibilizar crianças e adultos para à extrema importância da conservação dessa ave e do seu habitat, a floresta atlântica”, ressalta.

Com ilustrações belíssimas da artista plástica Kitty Harvill, que reside em Curitiba e há anos se dedica à representação da Mata Atlântica e de suas espécies, o livro deve ser lançado ainda neste semestre e terá parte do valor das vendas revertida para o projeto de conservação da espécie.

*Este artigo foi escrito pela equipe da ONG Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS).

**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Siga o Instituto GRPCOM também no twitter: @institutogrpcom.

Publicidade