Você já pensou em deixar sua terra natal, amigos e familiares (por mais de um ano!) para ajudar vítimas de conflitos armados, fome, epidemias ou catástrofes naturais? Mesmo para quem nunca cogitou essa possibilidade, vale a pena conhecer o trabalho da organização humanitária internacional Médicos sem Fronteira, criada na década de 70 por jovens médicos e jornalistas.
Cerca de 22 mil profissionais espalhados por todos os continentes fazem um nobre trabalho: levam amor e respeito à vida para milhares de seres humanos carentes de praticamente tudo. Atualmente cem brasileiros fazem parte desse time – sendo que 50 estão atuando em algum canto do mundo neste instante.
Para conhecer um pouco mais da história desses voluntários tupiniquins, os curitibanos poderão participar de um bate-papo com o médico cirurgião Alexandre Jaccard (que já participou de ações do Médicos sem Fronteira no Haiti e na Costa do Marfim), no dia 05, às 19h. O relato faz parte da exposição “Experiências de Vida Local”, que fica na cidade até o dia 13, mas está percorrendo o país para mostrar um pouco do trabalho realizado pela organização. Saiba mais na reportagem exibida pelo telejornal Bom Dia Paraná.
E para quem ficou curioso, no site www.experienciasdevida.org.br é possível assistir a vários vídeos do projeto e até gravar mensagens de incentivo para os voluntários que estão contribuindo com seu tempo e talento para que a humanidade dê um passo importante rumo à sustentabilidade.
E você, já teve a oportunidade de realizar alguma ação humanitária semelhante? Conte para a gente!
**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Siga o Instituto GRPCOM também no twitter: @institutogrpcom.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião