| Foto:
CARREGANDO :)

Mas sempre há pessoas que se importam e incentivam a prática do empreendedorismo e da inovação. Caso de Ozires Silva, fundador e ex-presidente da Embraer. Engenheiro formado pelo ITA, já ocupou a presidência de empresas como Petrobras e Varig, além de ser ministro da Infraestrutura. Hoje é Reitor da Unimonte e presidente do Conselho de Administração da Anima Educação. Ozires sempre foi um visionário e sempre buscou se renovar para conseguir voos mais altos. Por isso foi criado um prêmio, em sua homenagem, que visa descobrir os novos empreendedores e que inovam na sua busca por dias melhores.

Na última semana de janeiro, foram apresentados no ISAE, os projetos selecionados para a segunda fase do 7º Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável. Os trabalhos estavam divididos em quatro categorias: Econômico, Social, Ambiental e Educacional. De várias partes do Brasil, as ideias foram mostradas e explicadas por seus desenvolvedores, para uma banca que os avaliou.

Publicidade

Nas apresentações, foi possível ver que há diversas pessoas e empresas, muitas vezes anônimas, que fazem a diferença em suas localidades. Muitos, mesmo não tendo um auxílio financeiro alto, procuram trabalhar e se esforçam para tornar a realidade da sociedade em que vivem. Outros trabalhos mostram a viabilização de projetos, que antes não poderiam ser realizados, mas que com uma nova visão sustentável se tornaram viáveis para as organizações.

O Prêmio Ozires Silva visa reconhecer esses protagonistas.  O objetivo é fomentar novas práticas empreendedoras relacionadas ao desenvolvimento sustentável,  buscando reconhecer, promover e incentivar as iniciativas de empresas, pessoas físicas e estudantes.

Na próxima quarta-feira (12), ocorrerá a cerimônia de premiação desses trabalhos que se destacam na sociedade. O evento contará com a presença de Ozires Silva, fundador da Embraer e ex-ministro, e que também cede o seu nome para o prêmio.

 

 

Publicidade

*Artigo escrito pela equipe do ISAE/FGV, instituição parceira do Instituto GRPCOM.

**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Acompanhe o Instituto GRPCOM também no Facebook: InstitutoGrpcom.