A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS – está com inscrições abertas para o processo seletivo 2014 da Rede de Líderes Políticos por um Brasil Sustentável. Até 12 de janeiro, os interessados podem se inscrever gratuitamente para participar dos projetos Líderes RAPS, Empreendedores Cívicos ou Jovem RAPS.
O primeiro tem como objetivo ampliar o número de políticos com mandato comprometidos com os valores e princípios da ética e da sustentabilidade. O projeto Empreendedores Cívicos visa a potencializar a participação da sociedade na vida política do país por meio do engajamento os temas da política e do controle social. Já o projeto Jovem RAPS tem como foco estimular a participação da juventude nas experiências de práticas cidadãs, fomentando o surgimento de novos protagonistas na vida pública.
A partir de março de 2014, os selecionados para estes projetos receberão formação e capacitação gratuitas em cursos, palestras, seminários e eventos com os melhores consultores e cientistas políticos do Brasil e do exterior, como o professor Steve Jarding, da Universidade de Harvard (EUA), especialista em planejamento de campanhas eleitorais.
O processo seletivo contará com rigorosa análise curricular e entrevista. As inscrições devem ser feitas em formulário específico no site http://www.raps.org.br/inscricao/users/edital.
A RAPS é uma entidade civil, sem fins lucrativos, de natureza apartidária e com pluralidade ideológica, cuja missão é contribuir para o aperfeiçoamento da democracia e do processo político brasileiro por meio, principalmente, da identificação e apoio a atuais e novas lideranças políticas. A RAPS se propõe a ser uma resposta de como é possível empreender na política de forma inovadora por um Brasil ético e sustentável.
Os módulos de formação acontecerão no Estado de São Paulo (na capital e também na cidade de Indaiatuba) e são abertos para interessados de todo o Brasil.
O calendário com as datas das atividades pode ser encontrado na página de inscrição: http://www.raps.org.br/inscricao/users/edital.
Mais informações: raps@raps.org.br ou através dos telefones: 3079-2665 e 3079-2723
*Artigo enviado pela RAPS – Rede de Ação Política pela Sustentabilidade, colaboradora voluntária nesta postagem para o blog Giro Sustentável.
**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Acompanhe o Instituto GRPCOM também no Facebook: InstitutoGrpcom.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS