Desde 1992, o termo “Agenda XXI” significa muito mais do que um espaço para anotações de compromissos para o século 21: refere-se aos compromissos que a sociedade assume para encontrar e implementar soluções para os problemas socioambientais. Cada país desenvolve sua agenda, pois ela está relacionada aos problemas de cada localidade. Mas como é sabido, o processo de formação pelo qual passam todas as pessoas é fundamental para efetivar as mudanças sonhadas.
Pensando nisso, muitas Secretarias Municipais de Educação vêm construindo o movimento “Agenda XXI”. As ações objetivam mostrar para os estudantes e professores dos mais diversos níveis de ensino que o desenvolvimento sustentável é direito e também compromisso de todos.
No Paraná, por exemplo, os temas norteadores das discussões e ações para o estado podem ser desenvolvidos tanto nas escolas como nas famílias. Até porque, naturalmente, toda transformação promovida na escola chega também ao convívio familiar.
O investimento certeiro está sendo feito, mas e quem já saiu da escola, como fica?
Agende você também seu compromisso com a vida sustentável! Esse é um compromisso do qual todos nós compartilhamos.
**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Siga o Instituto GRPCOM também no twitter: @institutogrpcom.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião