Pelo quinto ano consecutivo, a ONG Arte, Bicicleta & Mobilidade realiza diversas atividades ao longo do mês que abre a primavera. A proposta é mudar a cultura de mobilidade (focada em veículos abastecidos por combustíveis fósseis) para uma mobilidade sustentável, através da arte e do uso da bicicleta como meio de transporte.
Organizadas em quase todos os dias de setembro, as atividades abordam a temática da mobilidade urbana por meio de manifestações diversificadas: debates, exposições de arte, desfile de moda, poesia, literatura, oficinas de manutenção de bicicletas, oficinas artísticas, sessões de curtas e documentários na Cinemateca. E até um flashmob (aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar uma ação inusitada), em que os participantes deverão chegar de bicicleta com uma bexiga laranja.
No dia 22 – e ápice do evento – os curitibanos poderão reivindicar a causa e participar ativamente do Dia Mundial Sem Carro na Marcha das 1000 Bikes. A saída está prevista às 18 horas, na Praça Santos Andrade.
Dê uma olhada no calendário das atividades: você certamente encontrará a sua maneira de manifestar por um mundo mais sustentável!
Confira a programação e acompanhe as atividades via Facebook e Twitter.
**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Siga o Instituto GRPCOM também no twitter: @institutogrpcom.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS