Você já parou para pensar que nossas economias financeiras nos ajudam a ser sustentáveis e sermos sustentáveis nos ajuda a economizar uma grana no final do mês?
É isso mesmo.. um circulo sem fim!
Fazer pesquisa de preço antes de comprar algum produto, pechinchar o preço de outro e até mesmo reaproveitar algum item ao invés de comprar um novo nos garantem uma bela sustentabilidade financeira!
Da mesma maneira, quando se pensa sustentavelmente, se aprende a olhar as coisas por outro ângulo: aquela parede que precisa ser pintada não precisa necessariamente de um pintor profissional; você mesmo pode aprender a fazer! Aquela roupa nova que precisa ser comprada pode ser customizada por você com uma peça esquecida no guarda-roupa. Sem contar no reaproveitamento de alimentos que antes iriam para o lixo. – Atitudes simples de economia que, no fim, geram economia pra você e economia de recursos para o planeta.
Um belo exemplo disso tudo vem aqui do Paraná, na cidade de Londrina. Dona Santina Camilo construiu e mobiliou a casa, comprou carros, formou filhos.. tudo isso com uma renda de 2 salários mínimos. Milagre? Não, economia e pensamento sustentável!
Clique aqui, assista a reportagem exibida no Jornal Hoje e inspire-se!
**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Siga o Instituto GRPCOM também no twitter: @institutogrpcom.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião