Hoje é o dia mundial sem carro. E todos falam em ir para o trabalho a pé, de bicicleta ou (para os mais animados) até de ônibus… Mas que tal experimentar a carona solidária?
Já pensou que o seu vizinho do 8º andar ou da casa ao lado pode trabalhar no mesmo bairro que você? Ou quem sabe passar próximo ao local do seu trabalho? E você ali, estressado com o trânsito, com a conta do estacionamento, com a conta do posto de gasolina… Que tal dividir todas essas preocupações com seu vizinho ou colega de trabalho?
O principal objetivo da carona solidária é fazer com que possamos diminuir o número de carros circulando nas ruas. Mas não precisa ser só isso: pegando carona você colabora com o meio ambiente, com o trânsito e é uma ótima oportunidade para conhecer pessoas! Segundo o site Carona Solidária.com.br, você pode reduzir em até 75% os gastos com gasolina e pedágio.
Existem alguns sites que disponibilizam um mural de “oportunidades”, ou seja, você pode se cadastrar como “caroneiro” ou para dar carona, anote aí:
www.caronasolidaria.com
www.caronasegura.com.br
www.caroneiros.com
www.caronabrasil.com.br
www.ecarona.com.br
Se você não se sente a vontade de pegar corona, ou levar, um desconhecido… quem sabe possa montar uma lista de colegas de trabalho por bairros e fazer um rodízio de caronas? Afinal, todo dia é dia de carona solidária…
**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Siga o Instituto GRPCOM também no twitter: @institutogrpcom.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS