Alguma vez você deixou de fazer alguma coisa por não se sentir seguro (a)? Se a resposta for sim, você é uma das quatro em cada dez pessoas que deixam de realizar determinadas atividades por medo. Essa é uma das estatísticas apontadas em um levantamento feito pela Paraná Pesquisas, que revelou, entre outras coisas, que os paranaenses têm medo de ruas escuras, de serem assaltados à mão armada, de assaltos na saída de bancos ou de terem suas casas furtadas.
A segurança é tema de preocupação de 55,95% dos moradores do estado. Das 1,5 mil pessoas entrevistadas, 53% delas acreditam que os níveis de violência do Paraná estão iguais aos de outros estados. E 26% acham que o estado está muito violento. Diante dessa situação, e da necessidade de discutir o tema e buscar soluções, o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) lançou ontem a campanha “Paz sem voz é medo”. Em um ano e meio, os veículos de comunicação que integram o Grupo irão trabalhar o assunto e convidar toda a sociedade a lutar pelos seus direitos.
**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Siga o Instituto GRPCOM também no twitter: @institutogrpcom.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS