Quem estiver de saída do trabalho, a caminho do terminal Campina do Siqueira, pode fazer uma parada antes de encarar as agruras que o sistema de transporte público de Curitiba reserva aos seus maltratados usuários.
Desde o final do ano passado, o Mercadão de Carnes serve espetinhos nos fins da tarde. Mas não pode marcar touca, que às 20:00 horas se encerra o expediente. “Pra não chatear os vizinhos” é o que nos explica Sandro, filho do seu Vicente, que abriu o açougue em 1992 ali mesmo na esquina da Jerônimo Durski com a Princesa Isabel. Além do espetinho tradicional de alcatra, tem de coração, queijo coalho e kafta.
O Mercadão de Carnes já era conhecido no bairro, pelas carnes que preparava além de, claro, pelo açougue. A idéia do espetinho surgiu por ser uma forma de servir rapidamente os clientes que não querem (ou não podem) esperar pelas carnes de preparo mais demorado.
Costela, picanha fatiada, frango e matambre recheado, são algumas das carnes que podem ser levadas pra casa durante os finais de semana. Mas o Jonathan avisa, enquanto prepara os espetinhos, que quem quiser garantir o seu é melhor encomendar na sexta feira.
——————
Serviço
Mercadão de Carnes
Al. Princesa Izabel, 2883 – Bigorrilho –
(41) 3335-5489
Verifique a localização no Mapa da Baixa Gastronomia
Aceita cartões
Espetinhos de segunda a sexta, das 17:00 às 20:00 Carnes preparadas na grelha aos sábados e domingos, das 11:00 às 14:00 (dom), ou até o último cliente (sáb.).
——————
Agora temos uma página no Facebook, mas você pode nos seguir no twitter.
Se preferir, mande um email pra gente.
E, já que está por aqui, por que não aproveita pra conhecer o Mapa da Baixa Gastronomia inteiro?