O bolinho do Maneko´s é sensacional, o do Casa Velha também é excelente. Ao Distinto Cavalheiro e Seu Garçon, botecos de origens comuns também são grandes expoentes na arte de fazer bolinho de carne.
Mas, na opinião deste modesto blogueiro, não há bolinho melhor do que o do Bar do Élcio. O que lhe valeu a alcunha de Melhor Bolinho de Carne do Universo (que não foi dada por mim, diga-se).
Embora esta seja uma matéria sujeita a muita subjetividade e achismos (afinal, cada um elege o seu melhor bolinho de carne do universo) o fato é que o seu Élcio faz um bolinho incrivelmente bom.
Outro ponto a favor do Bar do Élcio (ou da Marina, de acordo com a placa do bar), é que a ida até lá é sempre uma desculpa para reunir os amigos e pedalar rumo aos confins da região metropolitana de Curitiba.
E, num sábado destes, três estudantes de jornalismo, Felipe Gollnick, Daniel Zanella e Matheus Chequim, resolveram registrar uma destas idas ao bar, na Colônia Zacarias, e checar se o bolinho é bom mesmo. Ou se é o pedal de uns 25 km até lá que deixa ele assim tão bom.
——————
Serviço
Bar do Élcio (da Marina)
Verifique a localização no Mapa da Baixa Gastronomia
Não aceita cartões
Aberto nos fins de semana.
——————