(Imagem: Clipart Library)| Foto:

Basta você distraidamente dizer platitudes, coisas que toda a gente sabe ou deveria saber – que o PT é uma quadrilha, um ajuntamento de vagabundos, uma organização criminosa, um circo mambembe cheio de gente estranha –, e alguém se apressa: “Não se pode rotular, não acho positivo rotular!” Que diabos as pessoas têm contra rótulos, agora?

CARREGANDO :)

Eu gosto de rótulos. Adultos, em condições normais, gostam de rótulos. No rótulo de manteiga está escrito: “Manteiga.” Você sabe que no pão se passa manteiga. No rótulo de refrigerante está escrito: “Refrigerante.” Você bebe o refrigerante.

Fico pensando nessa gente que não gosta de rótulos. São crianças. Crianças não prestam atenção nos rótulos: veem uma garrafa colorida cheia de soda cáustica e acham que é refrigerante. Veem uma lata de cera de carro e acham que é manteiga. As crianças só gostam do que há de colorido nos rótulos; da mentirinha que é contada neles; as informações importantes elas ignoram. Isso nunca acaba bem.

Publicidade

Petistas e simpatizantes são crianças que bebem soda cáustica e comem cera de carro. O problema é que são crianças que bebem soda, comem cera e querem que bebamos e comamos soda e cera com elas. Querem que o país inteiro beba soda e coma cera. Prefiro ler as instruções e fazer direito. Prefiro ler os rótulos e não me envenenar. Prefiro ler Karl Marx e fazer tudo ao contrário.

No rótulo do refrigerante está escrito: “Açúcar, corante, acidulante ácido fosfórico…” No rótulo da manteiga está escrito: “Cloreto de sódio, creme de leite…” No rótulo do PT está escrito: “Lula, Dirceu, Dilma, Odebrecht…” Rótulos são bons, porque nos avisam quando é veneno. Leiamos os rótulos com atenção. Gostemos deles.