Marcio Kogan, um dos arquitetos modernistas brasileiros mais reconhecidos da atualidade, foi o grande vencedor do ‘Prêmio Obra do Ano 2017 ArchDaily Brasil’ com o projeto ‘Casa na Mata’.
Localizada no litoral paulista, região da Mata Atlântica, O Studio MK27 aproveitou o terreno acidentado e a vegetação densa para criar uma casa que potencializa a conexão entre a arquitetura e a natureza, privilegiando a vista para o mar e a luz solar.
A casa emerge do solo e se projeta para fora da montanha, com a estrutura tocando o solo em apenas dois pilares. Os decks de madeira formam uma interação orgânica entre a natureza e os elementos arquitetônicos. O resultado é uma casa que parece engastada na topografia.
O térreo abriga um grande deck de madeira coberto, conectado a uma sala para as crianças. Os seis quartos ficam no primeiro andar e possuem, cada um, a sua própria varanda com redes. A cobertura é a área social da casa, com piscina, sala e cozinha.
A arquitetura da casa privilegiou o concreto e a madeira, e o paisagismo recompôs as espécies nativas, criando uma relação com a natureza, tanto por meio da vista para o mar como na proximidade com a mata da montanha. Clique aqui para acessar o site.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião