Com direção de estilo de Alexandre Herchcovitch e criativa de Fábio Souza, a marca À La Garçonne seguiu à risca as orientações da OMS para contenção do novo Corona Vírus e desfilou sua nova coleção na Casa Triângulo, em São Paulo sem plateia.
As peças da coleção contam com vestidos longos e casacos loungewear acompanhados de travesseiros, numa sintonia com os dias atuais, onde home office e quarentena estão tomando conta do mundo. Marcas registradas da grife marcaram presença também, como as peças funcionais e os experimentos sobre parkas.
Herchcovitch contou mais sobre a decisão: “Sou espectador de moda de todo tipo e prefiro sentir a roupa de perto, tocar, perceber os tecidos e detalhes. Eu tive a sorte de trabalhar nesta coleção que comecei há mais de 8 meses, eu senti, toquei e percebi. Fazer um desfile para mim e para outros sem que os outros estejam presentes é uma sensação radical que nunca experimentei e aí vai a reflexão que começa agora e não sei quando termina: como criar imagens sedutoras, fortes, importantes que serão vistas em movimento porém a distância?“ E concluiu: “É como não ter um dos sentidos e ter que ser muito melhor usando os outros que restaram… quanto tempo precisaremos para descobrir como extrair emoções através de roupas vistas pela tela… Mais uma etapa se inicia e temos que nos adaptar. PS.: Não me perguntem o porquê dos travesseiros, eu também não sei, só quis fazer.”
Os aguardados desfiles da São Paulo Fashion Week, que estavam marcados para abril, tiveram de ser cancelados por causa da pandemia do COVID-19, mas a temporada SPFW N50, que vai comemorar os 25 anos do tradicional evento de moda continua agendado dos dias 16 a 20 de outubro. Clique aqui para acessar o site.
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