A década responsável por tecidos extravagantes, ombros volumosos e bustos decotados já ajudou a consagrar a estética da Yves Saint Laurent, e agora, sob o comando criativo do irreverente Anthony Vacarello, a marca que leva o nome do renomado designer de moda francês estreou na semana de moda de Paris com uma coleção Outono/Inverno que resgata o melhor dos anos 80.
Com uma pegada sexy e cheia de atitude a coleção traz muito couro, drapeados, vinil e brilho. As botas franzidas de vinil deixaram os fashionistas de queixo caído, os comentários nas redes sociais pipocaram logo após o desfile e foram super positivos, mas o destaque foram as botas brilhantes, que já viraram objeto de desejo até da Rihanna, que não perdeu tempo e já postou no Instagram o novo item do seu guarda-roupas luxuoso.
Vaccarello fez um trabalho de mestre misturando looks ousados com um show de luzes e música dançante, requisitos cada vez mais importantes para as marcas dessa magnitude. “Eu sempre relaciono a YSL à festas e à noite, e não poderia fazer um desfile sem esses anos dourados, mas eu queria leva-los além” disse o diretor criativo.
O desfile marcou a reviravolta triunfante da Yves Saint Laurent após quatro anos sombrios nas mãos de Hedi Slimane e foi um dos mais aguardados da temporada de verão 2017. Até o luminoso original, datado dos anos 60 foi recriado para receber os convidados da maison e mostrar que a marca está voltando às suas origens. Clique aqui para acessar o site.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS