A ArtRio 2016 terá 19 novas galerias de vários países como Brasil, Argentina, Alemanha, EUA, França, Suíça e Uruguai, se consolidando no calendário internacional de arte. Esse ano o foco é nos colecionadores e curadores, estimulando o crescimento e acesso à cultura e criação de novas coleções.
A realização é pela Bex Produções, que fez da ArtRio reconhecida como um dos eventos mais importantes do mundo no segmento. E pelo quinto ano consecutivo o Bradesco é o patrocinador máster da Feira, que na sua 6ª edição foi dividida em dois programas temáticos. Panorama exibe uma coleção de renome internacional e Vista é dedicado às galerias jovens, com projetos de curadoria experimental e arte contemporânea emergente.
Três artistas brasileiros ganharam o prêmio FOCO Bradesco ArtRio. Romy Pocztaruk, Ivan Grilo e Jaime Lauriano participarão da residência e exposição em três instituições importantíssimas do cenário atual. A premiação dos artistas será no dia da abertura da feira.
Entre os dias 29 de setembro a 2 de outubro, 73 galerias de arte moderna e contemporânea se reunirão nos armazéns do Píer Mauá, reforçando o Brasil no mercado de arte mundial e dando visibilidade global para nossas galerias e artistas brasileiros. Os ingressos custam R$30 (R$15 para estudantes). Clique aqui para acessar o site da ArtRio.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS