A nova loja é especializada em móveis de design produzidos entre as décadas de 50 e 80 e reúne peças renomadas de grandes nomes como Niemeyer, Jorge Zaulszupin e Sérgio Rodrigues.
O novo empreendimento do grupo SIM Galeria e Simões de Assis Galeria de Arte foca no mobiliário vintage brasileiro, que tem ganhado cada vez mais fama ao redor do mundo. “O Brasil e o mundo estão abrindo os olhos para o mobiliário brasileiro, que está ganhando cada vez mais destaque. O MoMA – Museu de Arte Moderna de Nova York -, por exemplo, já designou duas pessoas no Brasil para garimparem peças para eles”, afirma Guilherme Simões de Assis.
Os móveis ficam merecidamente expostos em um formato que remete às exposição de arte, e será renovado de dois em dois meses. A inauguração contou com peças icônicas de Oscar Niemeyer e Jorge Zaulszupin. Sérgio Rodrigues será o próximo designer a dar as caras na Bossa, no total o acervo conta também com peças de nomes como Carlo Hauner, Joaquim Tenreiro, Percival Lafer, Jean Gillion, Lina Bo Bardi, Liceu de Artes e Ofícios, Geraldo de Barros e Giuseppe Scapinelli.
A Bossa – Mobiliário Moderno Brasileiro fica na Alameda Presidente Taunay, 130B e funciona de terça à sexta das 10h às 19h, e sábado das 10h às 15h. As visitas também podem ser agendadas pelo site ou telefone (41) 3222-9879.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS