Após 20 anos com a antiga marca, e ocupando o 7º lugar no ranking das 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo, a Burberry relevou no início do mês uma nova identidade com uma pegada mais minimalista.
Foram alterados dois novos aspectos para a marca inglesa: O monograma que foi inspirado nas iniciais do fundador Thomas Burberry, e o novo logotipo que traz o icônico “Burberry” em letras maiúsculas e negrito, e “London England” logo abaixo.
O responsável pela nova identidade foi o designer Peter Saville, que já havia criado o novo logotipo da Calvin Klein em 2017. O pedido partiu do estilista italiano Ricardo Tisci, que comandou a diretoria de criação da Givenchy por 12 anos, e desde março foi contratado como diretor de criação da Burberry.
Pelo Instagram, a Burberry compartilhou alguns bastidores sobre a colaboração entre Tisci e o designer Peter Saville. Um fato curioso é que Saville recebeu um prazo de apenas quatro semanas para recriar o logotipo, ele logo respondeu: “Você está louco! É preciso ao menos quatro meses para um projeto como esse!”, mas no final o designer conseguiu cumprir o prazo. Clique aqui para acessar o site.
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