Parece que estamos vivendo uma nova corrida espacial, mas dessa vez os protagonistas são os empresários bilionários de grandes empresas de tecnologia. Enquanto Elon Musk planeja criar uma colônia em Marte com a SpaceX, O fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, investe da Blue Origin para fazer o mesmo na Lua.
Bezos contou ao GeekWire que pretende trabalhar com a Agência Espacial Europeia e até com a NASA para levar milhões de pessoas à Lua, e já adiantou que se não conseguir uma parceria, vai alcançar o feito por conta própria, reduzindo os custos com o sistema de lançamento suborbital chamado New Shepard, que já está em fase de testes.
O plano é que as pessoas trabalhem em indústrias pesadas na Lua, com as atividades sendo realizadas em habitações giratórias movidas a energia solar. Jeff Bezos conta que essa é a única maneira de lidar com a demandada crescente de energia e com o crescimento desenfreado da população mundial. “Teremos que sair desse planeta”, disse. “Vamos deixá-lo e isso vai tornar este planeta melhor. Nós iremos e voltaremos, e as pessoas que quiserem ficar vão ficar”.
A ideia é que a terra seja focada em uso residencial e de indústrias leves. “Em um futuro não muito distante – estou falando de décadas, talvez 100 anos –, será mais fácil fazer no espaço muitas das coisas que fazemos na Terra, porque teremos muita energia”, explicou. A Lua foi estrategicamente pensada por ser próxima da terra, tornando a viagem possível em poucos dias, e por conter água em depósitos vulcânicos. Clique aqui para acessar o site.
Investida da PF desarticula mobilização pela anistia, mas direita promete manter o debate
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Como a PF construiu o relatório do indiciamento de Bolsonaro; ouça o podcast
Bolsonaro sobre demora para anúncio de cortes: “A próxima semana não chega nunca”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião