O cobogó Votú, feito em bloco de concreto, e desenhado pelo Studio Arthur Casas para a Solarium Revestimentos, recebeu recentemente os prêmios Casa Vogue Design e iF DESIGN AWARDS.
Em Curitiba, o Votú poderá ser visto no residencial ÍCARO, localizado no Cabral, e que será entregue em fevereiro de 2019.
A grande ‘sacada’ de Casas com o cobogó é permitir a passagem de luz e ventilação, sem permitir a visão completa do que está do outro lado, garantindo assim a privacidade.
O cobogó Votú (do Tupí Guarani: vento, ar) funciona tanto para áreas externas quanto internas, e sua fabricação se deu a partir de placas cimentícias de 33cm x 33cm.
“Pessoalmente fico muito feliz com a volta do cobogó a nossa arquitetura”, comemora Casas. “Elemento tão importante na nossa arquitetura moderna, tão brasileiro e alinhado com a especificidade do nosso clima e por muito tempo ficou esquecido”, completa o arquiteto.
No iF DESIGN AWARDS a criação de Arthur Casas encantou um júri de 58 membros na categoria ‘Produto’, onde concorria com mais de 5.500 inscritos de 59 países.
Já no Brasil o arquiteto venceu a primeira edição do Prêmio Casa Vogue Design, realizado no Centro Cultural São Paulo, na categoria ‘Revestimentos’.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS