O cobogó Votú, feito em bloco de concreto, e desenhado pelo Studio Arthur Casas para a Solarium Revestimentos, recebeu recentemente os prêmios Casa Vogue Design e iF DESIGN AWARDS.
Em Curitiba, o Votú poderá ser visto no residencial ÍCARO, localizado no Cabral, e que será entregue em fevereiro de 2019.
A grande ‘sacada’ de Casas com o cobogó é permitir a passagem de luz e ventilação, sem permitir a visão completa do que está do outro lado, garantindo assim a privacidade.
O cobogó Votú (do Tupí Guarani: vento, ar) funciona tanto para áreas externas quanto internas, e sua fabricação se deu a partir de placas cimentícias de 33cm x 33cm.
“Pessoalmente fico muito feliz com a volta do cobogó a nossa arquitetura”, comemora Casas. “Elemento tão importante na nossa arquitetura moderna, tão brasileiro e alinhado com a especificidade do nosso clima e por muito tempo ficou esquecido”, completa o arquiteto.
No iF DESIGN AWARDS a criação de Arthur Casas encantou um júri de 58 membros na categoria ‘Produto’, onde concorria com mais de 5.500 inscritos de 59 países.
Já no Brasil o arquiteto venceu a primeira edição do Prêmio Casa Vogue Design, realizado no Centro Cultural São Paulo, na categoria ‘Revestimentos’.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS