Recentemente grandes empresas de tecnologia têm se dedicado a substituir a carteira, cheia de cartões e dinheiro, pelo pagamento por meio de celulares e relógios inteligentes. Pode parecer coisa do futuro, mas esta já é uma realidade até aqui no Brasil.
A Samsung, uma das maiores marcas de smartphones do mundo, lançou o Samsung Pay: o usuário de alguns modelos de celulares da marca pode realizar suas compras em qualquer lugar que aceite cartões de crédito ou débito, basta tirar uma foto do cartão para configurar o Samsung Pay, e na hora de pagar aproximar o celular da maquina de cartões e escanear a digital para autenticar a transação.
A fabricante de relógios Swatch também entrou na corrida para oferecer pagamentos por meio dos seus relógios. Uma parceria com a Visa rendeu o Swatch Bellamy, o gadget é discreto e seguro, tem aparência de um relógio tradicional e tecnologia NFC. O Brasil foi o primeiro país das Américas a receber o relógio, que custa R$725.
Outras gigantes da tecnologia estão se preparando para entrar no negócio de pagamentos móveis. A Apple foi a pioneira com o Apple Pay, presente em iPhones e Apple Watches mas sem previsão para chegar no Brasil ainda. O Google também trabalha em projetos semelhantes, oferecendo o serviço Google Wallet.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS