A renomada revista britânica “The Restaurant” divulgou sua aguardada lista dos 100 melhores restaurantes do mundo e ao todo três restaurantes brasileiros conquistaram o título.
O ranking é criado a partir de votos dos 1.040 especialistas de diversas nacionalidades, onde cada um seleciona seus dez restaurantes favoritos.
“Além de mostrar o talento em ebulição e destacar as tendências culinárias, neste grupo figuram os favoritos de sempre, que demonstram que é possível sustentar uma qualidade duradoura”, afirmou o diretor do grupo, William Drew.
Na lista constam o paulista D.O.M., do chef Alex Atala, que ficou com a 16ª colocação, além do carioca Lasai, do chef Rafael Costa e Silva (76º); o paulista Maní, da chef Helena Rizzo (81º) e o carioca Olympe, de Claude Troisgros na 100ª posição. O primeiro lugar da lista é o nova-iorquino Eleven Madison Park, do chef Daniel Humm. Desde 2004 que um restaurante americano não chegava ao pódio do ranking gastronômico “The World’s 100 Best Restaurants”.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS