Apresentada digitalmente, a colaboração com o pintor Amoako Boafo foi escolhida a dedo pelo diretor artístico da Dior, Kim Jones.
"Fizemos a conexão com o galerista de Amoako no ano passado, assim que vimos os trabalhos em exibição no Museu Rubell, em Miami. Organizamos imediatamente uma visita ao estúdio para conhecer Amoako e começar a discutir a colaboração." Contou Jones.
O pintor, nascido em Accra, Gana, chamou a atenção da Dior com pinturas que misturam diferentes culturas e técnicas. Formado em Viena, Áustria, Amoako transportou sua arte para as silhuetas da alta costura da Maison.
"Esta coleção do verão de 2021 trata de cores vibrantes e comemora o trabalho de Amoako. Estávamos realmente interessados nos personagens de suas pinturas e, depois de conversar com o artista, queríamos recriar esses personagens e a força de cada personalidade nas obras", disse Kim Jones.
Combinando a influência do streetwear com a alfaiataria, a collab ressalta a tradição da Dior com a criatividade do pintor. Eu recebi um convite do evento online, e, para a Dior, virei 'Constantin', rsrs… Clique aqui para acessar o site.
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Lula cancela agenda após emergência médica em semana decisiva no Congresso
Congresso prepara uma nova fatura para você pagar – e o governo mal se move
Prêmio à tirania: quando Lula condecorou o “carniceiro” Bashar al-Assad
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS