| Foto:
Ouça este conteúdo

Apresentada digitalmente, a colaboração com o pintor Amoako Boafo foi escolhida a dedo pelo diretor artístico da Dior, Kim Jones.

CARREGANDO :)

"Fizemos a conexão com o galerista de Amoako no ano passado, assim que vimos os trabalhos em exibição no Museu Rubell, em Miami. Organizamos imediatamente uma visita ao estúdio para conhecer Amoako e começar a discutir a colaboração." Contou Jones.

Publicidade
O pintor chamou a atenção por misturar diferentes culturas e técnicas. (crédito: divulgação).

O pintor, nascido em Accra, Gana, chamou a atenção da Dior com pinturas que misturam diferentes culturas e técnicas. Formado em Viena, Áustria, Amoako transportou sua arte para as silhuetas da alta costura da Maison.

As peças combinam a influência do streetwear com a alfaiataria. (crédito: divulgação).

"Esta coleção do verão de 2021 trata de cores vibrantes e comemora o trabalho de Amoako. Estávamos realmente interessados nos personagens de suas pinturas e, depois de conversar com o artista, queríamos recriar esses personagens e a força de cada personalidade nas obras", disse Kim Jones.

A coleção foi apresentada digitalmente. (crédito: divulgação).
Publicidade

Combinando a influência do streetwear com a alfaiataria, a collab ressalta a tradição da Dior com a criatividade do pintor. Eu recebi um convite do evento online, e, para a Dior, virei 'Constantin', rsrs… Clique aqui para acessar o site.

Convite que recebi com o nome de Constantin, rsrs.... (crédito: divulgação).