Tom Dixon leva os visitantes a uma imersão que celebra seu trabalho em torno do ontem, do hoje e do amanhã na exposição MULTIPLEX.
A exibição fica em um enorme cinema de 840 lugares, que é também uma histórica galeria na via Manzoni. A MULTIPLEX é uma exposição de dois andares com uma seleção extraordinária do designer inglês.
O passado é representado por peças icônicas, chamadas de ‘Veteranos‘. A Cadeira S, a Pylon Chair e a Jack Lamp têm em comum silhuetas gráficas e referências à pop art. Os organizadores contam que são peças que continuam com um aspecto moderno, assim como eram ontem, e ainda serão peças de colecionador amanhã.
O presente surge com as pop-up stores, exibindo os lançamentos exclusivos do Salão do Móvel de Milão. O Chandelier, por exemplo, é uma celebração à luminosidade, apresentando “as mais recentes aventuras em óptica futurista” do designer.
Entre os lançamentos da marca, um dos destaques é o CUT Pendant, com lapidação que remete a de um diamante e um ar futurista, ele reflete a luz de forma infinita, mesmo desligado, lembrando o efeito de um caleidoscópio. Tom Dixon ainda lançou a Super-Texture, materializando as primeiras experiências da marca com tecidos.
A exposição MULTIPLEX vai até o dia 9 de abril, clique aqui para acessar o site.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS