A top model lançou um fundo por meio do seu projeto 'Luz Foundation' chamado 'Luz Alliance', em parceria com a BrazilFoundation, que nesse momento tem como objetivo apoiar causas emergenciais durante a pandemia do Covid-19.
No momento serão oito organizações beneficiadas, como o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, os projetos 'Banco de Alimentos' e 'Mães da Favela da CUFA', o 'Mulher em Construção', 'WimBelemDon' e a 'Associação dos amigos do Hospital Maternidade Infantil Presidente Vargas', todos do Rio Grande do Sul, além da 'CUFA' do Ceará, estado com um dos maiores números de caso do novo Corona Vírus.
Os aportes para os projetos devem cobrir ao menos três meses de ações nas comunidades, e quem fica responsável pelo mapeamento e avaliação das organizações é a BrazilFoundation. "A iniciativa do fundo Luz Alliance é mais um movimento que reforça a importância da atuação do terceiro setor e de ações filantrópicas para auxiliar no enfrentamento dessa crise de saúde sem precedentes que estamos vivendo. Proteger os mais vulneráveis é responsabilidade de todos e qualquer doação faz a diferença", explica Rebecca Tavares, CEO da organização.
"Em momentos como este precisamos, mais do que nunca, exercer a solidariedade e empatia. As doações são importantes, mas há outras formas de ajudar também. Cada um pode encontrar a sua maneira de fazer o bem. O importante é cuidarmos uns dos outros da forma que podemos", disse Gisele Bündchen. A modelo também abriu um canal de doações para quem quiser ajudar. Clique aqui para acessar o site.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS