Fundada pelo italiano Guccio Gucci na cidade de florença em 1921, a Gucci completou seus 100 anos lançando sua nova coleção 'Aria' outono/inverno 21/22 com um desfile digital.
Alessandro Michele, diretor criativo da marca desde 2015, refletiu sobre o centenário e disse que a magia da Gucci é a sua capacidade de se redefinir ao longo do tempo:
"Celebrar este aniversário significa homenagear o ventre materno de então, mas também o devir outro. O legado, mas também a possibilidade de sua reflexão posterior", escreveu ele. "Cruzando esse limiar, saqueei o rigor inconformista de Demna Gvasalia e a tensão sexual de Tom Ford; demorei-me nas implicações antropológicas daquilo que brilha, trabalhando no brilho dos tecidos; celebrei o mundo equestre da Gucci, transfigurando-o em uma cosmogonia fetichista; sublimei a silhueta de Marilyn Monroe e o glamour da velha Hollywood; sabotei o charme discreto da burguesia e os códigos da alfaiataria masculina."
Os looks da nova coleção são ousados e cheio de referências, como o terno de veludo vermelho produzido em 1996, quando Tom Ford ocupava o cargo de Diretor Criativo da marca.
A Gucci também criou uma parceria inédita no mundo da moda com a Balenciaga. Apesar das duas grifes se mostrarem dispostas a trabalhar com outras marcas nos últimos anos, é muito raro duas marcas do mesmo nível de mercado realizarem trabalhos conjuntos.
Mas Alessandro Michele explicou que a novidade esta mais para um 'hack' do que para uma collab. Ele criou peças que misturam elementos das duas labels, como os blazers estruturados em forma de ampulheta, ombreiras exageradas e a mistura de calça com botas.
E fechando com chave de ouro, o fashion film da coleção fez referencia ao hotel londrino Savoy, onde Guccio Gucci trabalhou como liftboy quando era jovem, acentuando o ar de nostalgia que a coleção 'Aria' trouxe. Clique aqui para acessar o site.
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