Foram cerca de quatro anos de espera pelo novo edifício dedicado ao acervo artístico do IMS.
Localizado na Avenida Paulista e com um projeto arquitetônico de cerca de R$ 150 milhões, a sede do Instituto Moreira Salles abrigará um vasto acervo fotográfico e importantes exposições nos seus 1.200 m².
Além das mostras itinerantes, o IMS conta com a primeira unidade paulista da Livraria Travessa, tradicional no Rio de Janeiro, além do café-restaurante Balaio, do chef Rodrigo Oliveira (que comanda a cozinha do Mocotó), um cineteatro e uma biblioteca especializada em fotografia. São mais de sete mil títulos à disposição de fotógrafos e entusiastas.
No último andar do edifício ainda serão ministradas oficinas de fotografia analógica e digital. “Aos domingos, dia em que a paulista fecha, por exemplo, nós vamos ter no térreo grupos de sambas de raiz, revezando com o Grupo do Choro. A população pode esperar uma boa e variada oferta de bens culturais. Esse é o que eu acho que podemos fazer de melhor: democratizar o acesso a esse conteúdo.” diz Pinheiro.
O Instituto Moreira Salles Paulista abre de terça a domingo das 10h às 20h (quintas até às 22h) e a entrada é gratuita. Clique aqui para acessar o site.