As Olimpíadas Rio 2016 já são um show à parte por si só. A cidade está em clima de festa com o início dos jogos olímpicos e a estimativa é de que 350 mil turistas de todas as partes do mundo vieram para a cidade maravilhosa.
O evento atraiu também outros destaques para as ruas cariocas, intervenções artísticas colossais foram instaladas por toda a cidade. O artista francês JR criou três obras homenageando os atletas olímpicos.
Denominada ‘Inside Out‘ a série de obras são impressos gigantes de fotografias em tecido que são moldados em andaime e representam o recordista africano de salto de altura Mohamed Younes Idris, um nadador prestes a realizar um mergulho no oceano e uma nadadora com a icônica enseada de Botafogo como paisagem. Ele avisou pelo Instagram que podemos esperar por mais obras ao longo dos dias.
Adriana Varejão, uma das artistas plásticas mais importantes do Brasil, revestiu o novo Estádio Aquático com uma reprodução da sua obra ‘Celacanto provoca maremoto‘ (óleo e gesso sobre tela) atualmente exposta em Inhotim, Minas Gerais.
A cerimônia de abertura foi surpreendente, e o ápice da festa que comoveu o mundo foi a escultura cinética de Anthony Howe. A Pira Olímpica representava o sol e foi acesa pelo maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, a chama que fica na frente da escultura é de baixa emissão de carbono mostrando comprometimento com a luta contra a poluição.