As Olimpíadas Rio 2016 já são um show à parte por si só. A cidade está em clima de festa com o início dos jogos olímpicos e a estimativa é de que 350 mil turistas de todas as partes do mundo vieram para a cidade maravilhosa.
O evento atraiu também outros destaques para as ruas cariocas, intervenções artísticas colossais foram instaladas por toda a cidade. O artista francês JR criou três obras homenageando os atletas olímpicos.
Denominada ‘Inside Out‘ a série de obras são impressos gigantes de fotografias em tecido que são moldados em andaime e representam o recordista africano de salto de altura Mohamed Younes Idris, um nadador prestes a realizar um mergulho no oceano e uma nadadora com a icônica enseada de Botafogo como paisagem. Ele avisou pelo Instagram que podemos esperar por mais obras ao longo dos dias.
Adriana Varejão, uma das artistas plásticas mais importantes do Brasil, revestiu o novo Estádio Aquático com uma reprodução da sua obra ‘Celacanto provoca maremoto‘ (óleo e gesso sobre tela) atualmente exposta em Inhotim, Minas Gerais.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS