Lançada em 2013, a bolsa Capucines foi batizada em homenagem à rua parisiense onde a Louis Vuitton abriu sua primeira loja em 1854.
A segunda coleção limitada Artycapucines convidou seis artistas contemporâneos, entre eles Beatriz Milhazes, para compor obras de arte com o design e a silhueta da bolsa.
Os artistas internacionais Liu Wei, Henry Taylor, Jean-Michel Othoniel, Josh Smith, Zhao Zhao, e a artista brasileira Beatriz Milhazes, utilizaram várias técnicas exclusivas para criar as bolsas em edições limitadas.
Uma das artistas plásticas brasileiras mais valorizadas ao redor do mundo, Beatriz Milhazes criou uma bolsa com suas pinturas vibrantes e hipnóticas, inspiradas na arte popular brasileira, traduzindo a refinada composição geometria de uma obra de arte original para uma Capucines, usando técnicas de marchetaria especializadas e inovadoras. Um caleidoscópio de texturas e cores se juntam a dezoito tipos diferentes de couro, realçados por detalhes folheados a ouro. Clique aqui para acessar o site.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS