O novo museu dedicado ao trabalho do designer de moda francês Yves Saint Laurent abrirá suas portas no Outono de 2017 e vai abrigar uma importante seleção da coleção impressionante de Saint Laurent.
O edifício composto de formas cúbicas inspirado nas linhas de tecido será o expositor das mais de 5.000 peças de roupas, 15.000 acessórios de alta costura e dezenas de milhares de esboços e objetos variados, que estão atualmente arquivados em Paris.
Projetado pelo escritório de arquitetura francês KO e situado na antiga casa de moda, a bela estrutura em terracota marroquina tem mais de 4.000 metros quadrados e comporta até um auditório para 130 pessoas. Impressionante! O interior foi inspirado nos forros das jaquetas de alta costura: Luminoso, aveludado e suave.
Métodos extremamente precisos de conservação têxtil têm sido colocados em prática pela Fundação Pierre Bergé – Yves Saint Laurent, que trabalhou mais de uma década para arquivar o trabalho do falecido designer, e envolve até mesmo o ar condicionado miticulosamente calculado para preservar as peças.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS