O A8 é um modelo conhecido pelo seu grande tamanho, design agressivo e motor potente, e agora, na sua quarta versão o veículo incorpora o novo sistema semi-autônomo da Audi.
A tecnologia do Audi AI Traffic Jam Pilot cuida da direção para o motorista poder tirar as mãos do volante. O sistema tem nível 3 na escala de autonomia, significando que o carro pode rodar sem ninguém pisar nos pedais ou encostar no volante, mas a presença de um motorista atras do volante é necessária para interferir em alguns momentos imprevistos.
O sistema de Inteligência Artificial é um pouco restrito, atingindo uma velocidade máxima de 60 Km/h, velocidades maiores são atingidas quando o motorista esta no controle. O Audi AI tem um sistema complexo para monitorar o caminho percorrido. São sensores, câmeras, lasers e mais de 40 subsistemas para auxiliar na direção.
O carro ainda estaciona sozinho (possibilitando o motorista sair do carro e enviar o comando pelo smartphone) media center com tela de 10,1 polegadas, massageador de pés no banco traseiro, ajustes eletrônicos nos assentos, painéis táteis por todo o veículo, som 3D, entre outros… Os preços do novo Audi A8 na Europa começam em € 90,6 mil. O lançamento no Brasil está previsto para 2018, ainda sem estimativa de preço.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS