• Carregando...
Órbita da Terra vai ganhar um hotel de luxo
| Foto:

Anunciado como “o primeiro hotel de luxo no espaço”, a Aurora Station é uma estação modular que vai orbitar a 320 quilômetros da terra.

 

“Vendemos a experiência de ser astronauta. É provável que muita gente esteja disposta a pagar para ter essa experiência.” disse o CEO e fundador da Orion Span. (crédito: divulgação).

“Vendemos a experiência de ser astronauta. É provável que muita gente esteja disposta a pagar para ter essa experiência.”
disse o CEO e fundador da Orion Span. (crédito: divulgação).

 

As empresas privadas estão começando a explorar o espaço e transformar o que antes era ficção cientifica em realidade. SpaceX, BlueOrigin e Virgin Galactic são alguns dos nomes mais conhecidos, mas agora a Orion Span, com sede em Houston, anunciou seus planos para lançar uma estação modular que vai orbitar a terra a 320 quilômetros de distância.

 

A idéia é que “o primeiro hotel de luxo no espaço” receba seus primeiros hóspedes em 2022. (crédito: divulgação).

A idéia é que “o primeiro hotel de luxo no espaço” receba seus primeiros hóspedes em 2022. (crédito: divulgação).

 

Os hóspedes do “primeiro hotel de luxo no espaço” vão poder admirar 384 amanheceres e entardeceres enquanto a volta na terra é completada, durante 12 dias e com velocidades extremamente altas. “Queremos levar as pessoas para o espaço porque ele é a última fronteira para nossa civilização”, disse o fundador e CEO da Orion Span, Frank Bunger, “Não estamos vendendo uma versão espacial de um passeio pela praia”, disse Bunger. “Vendemos a experiência de ser astronauta. É provável que muita gente esteja disposta a pagar para ter essa experiência.”

 

Serão 384 amanheceres e entardeceres enquanto a volta na terra é completada. (crédito: divulgação).

Serão 384 amanheceres e entardeceres enquanto a volta na terra é completada. (crédito: divulgação).

 

O valor estimado da hospedagem para 12 dias será de US$ 9,5 milhões por pessoa, o equivalente à US$ 791.666 por noite. A Orion Span está em buscas de fontes de financiamento para que o projeto se torne realidade até 2022. Clique aqui para acessar o site.  

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]