Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Os robôs autônomos que revolucionaram o room service

Com investimento na área de 15 milhões de dólares, os robôs autônomos podem se tornar bem populares num futuro próximo. (crédito: divulgação). (Foto: )

Com investimentos de 15 milhões de dólares na área a popularidade dos robôs autônomos é apenas questão de tempo. E a próxima vez que você pedir serviço de quarto já pode ser surpreendido por um.

O Relay é um robô ‘hospitaleiro‘. Ele pode não ser capaz de trocar os seus lençóis, mas tem habilidades úteis de serviço de quarto, como entrega de pastas de dente, toalhas ou acompanhar os hóspedes até seus respectivos quartos.

Com investimento na área de 15 milhões de dólares, os robôs autônomos podem se tornar bem populares num futuro próximo. (crédito: divulgação).
Com investimentos na área de 15 milhões de dólares, os robôs autônomos podem se tornar bem populares num futuro próximo. (crédito: divulgação).

Doze robôs já foram ‘empregados’ e estão em cinco das maiores marcas de hotéis. O Residence Inn LAX/Century Boulevard é um dos pioneiros no uso dos robôs autônomos, a rotina inclui entregar cafés do Starbucks no lobby do hotel. Ano passado mais de 11 mil entregas foram feitas pelos robôs da Savioke, percorrendo o equivalente a três mil quilômetros.

Assim que a entrega é feita no quarto do hóspede, o Relay volta para sua base carregadora. (crédito: divulgação).
Assim que a entrega é feita no quarto do hóspede, o Relay volta para sua base carregadora. (crédito: divulgação).

Quando um hóspede faz um pedido para o serviço de quarto a equipe do hotel prepara o Relay, que liga para o telefone do hóspede quando chega no quarto, entrega o pedido e vai embora chamando o elevador por wireless e navegando entre os corredores por Wi-Fi e câmeras 3D, até chegar a sua base carregadora.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.