Com investimentos de 15 milhões de dólares na área a popularidade dos robôs autônomos é apenas questão de tempo. E a próxima vez que você pedir serviço de quarto já pode ser surpreendido por um.
O Relay é um robô ‘hospitaleiro‘. Ele pode não ser capaz de trocar os seus lençóis, mas tem habilidades úteis de serviço de quarto, como entrega de pastas de dente, toalhas ou acompanhar os hóspedes até seus respectivos quartos.
Doze robôs já foram ‘empregados’ e estão em cinco das maiores marcas de hotéis. O Residence Inn LAX/Century Boulevard é um dos pioneiros no uso dos robôs autônomos, a rotina inclui entregar cafés do Starbucks no lobby do hotel. Ano passado mais de 11 mil entregas foram feitas pelos robôs da Savioke, percorrendo o equivalente a três mil quilômetros.
Quando um hóspede faz um pedido para o serviço de quarto a equipe do hotel prepara o Relay, que liga para o telefone do hóspede quando chega no quarto, entrega o pedido e vai embora chamando o elevador por wireless e navegando entre os corredores por Wi-Fi e câmeras 3D, até chegar a sua base carregadora.
Perseguição a Van Hattem agrava ataque à imunidade parlamentar no Brasil
Mudança na composição da Câmara vira queda de braço entre bancadas e decisão pode ficar com TSE
STF e as decisões sobre vínculo dos trabalhadores de aplicativos; ouça o podcast
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS