| Foto:
Ouça este conteúdo

Diante do atual momento de pandemia global, a organização do Oscar passou a aceitar a participação dos filmes lançados apenas em serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video e Apple TV+.

CARREGANDO :)
A regra vale apenas para a cerimônia desse ano, por conta da pandemia de COVID-19. (crédito: divulgação).

A cerimônia será realizada no dia 28 de fevereiro de 2021, e como a pandemia do novo coronavírus fez várias salas de cinema fecharem por conta das medidas de isolamento social, a exigência de que os filmes precisariam ficar em cartaz por sete dias nas salas de Los Angeles foi deixada de lado.

Publicidade
Antes, a exigência era de que o filme ficasse pelo menos sete dias em cartaz nos cinemas de Los Angeles. (crédito: divulgação).

Apesar dessa decisão histórica, a permissão vale apenas para a cerimônia do Oscar 2021, e não deve permanecer nas próximas edições. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas explicou que a situação atual exige algumas mudanças.

Quem comemorou a decisão foram as plataformas como Netflix, Amazon Prime Video e Apple TV+. (crédito: divulgação).

"A Academia acredita firmemente que não há maneira melhor de experimentar a magia dos filmes do que vê-los em um cinema, porém, a pandemia historicamente trágica da COVID-19 exige essa exceção temporária nas nossas regras de eligibilidade para premiação", disse a organização em um comunicado.