A montadora alemã entrou na onda de serviços como a Netflix e o Spotify para oferecer uma assinatura mensal que dá acesso aos seus desejados carros de luxo.
No ‘Porsche Passport’ os moradores de Atlanta (EUA) podem se inscrever em um app para Android e iOS, a taxa de ativação custa US$500 e depende de uma verificação de antecedentes e de crédito. A partir da liberação o usuário tem dois modelos de assinatura para escolher.
O ‘Porsche Passport Launch’ é o plano mais em conta, custando US$ 2 mil ao mês o motorista tem acesso a oito modelos diferentes, incluindo os conversíveis 718 Boxster e Cayman S, além dos SUVs Macan S e Cayenne.
Já o ‘Porsche Passport Accelerate’ custa US$ 3 mil mensais e aumenta o número de carros para 22 modelos, contando com o 911 Carrera S, Panamera 4S, Macan GTS e Cayenne S E-Hybrid.
Os valores já incluem os impostos, o registro do veículo o seguro e a manutenção, além disso a quilometragem não é limitada, deixando o serviço bem interessante e completo para o assinante.
Por meio do aplicativo, o cliente escolhe o modelo de Porsche que está afim de dirigir, e pode trocar de carro frequentemente sem problemas. A tendência é que outras montadoras se preparem para um futuro ‘pós-Uber’, onde comprar um carro é desnecessário, e adotem os serviços de assinatura.