Consagrada como uma das maiores empresas do mundo da arte, a Sotheby's tem agora, um novo proprietário.
A casa de leilões de 275 anos foi adquirida pelo colecionador e empresário franco-israelense Patrick Drahi, que planeja tornar privada, a empresa que atualmente é de capital aberto e é a única grande casa de leilões a ser negociada publicamente, além de deter o título de empresa mais antiga listada na bolsa de valores de Nova York.
“Patrick Drahi é um dos empresários mais conceituados do mundo, e em nome de todos na Sotheby’s, quero recebê-lo na família”, disse o CEO da Sotheby’s, Tad Smith. “Conhecido por seu compromisso com a inovação e engenhosidade, Patrick fundou e lidera algumas das mais bem-sucedidas empresas de telecomunicações, mídia e digital do mundo. Ele tem uma visão de longo prazo e compartilha nossa visão de marca para um ótimo serviço ao cliente, empregando inovação para aumentar o valor da empresa para clientes e funcionários. Esta aquisição proporcionará à Sotheby’s a oportunidade de acelerar o programa bem-sucedido de iniciativas de crescimento dos últimos anos em um ambiente privado mais flexível”. Completou.
Drahi disse que está fazendo a aquisição “para minha família, através de minha participação pessoal, com uma perspectiva de muito longo prazo. Não há elos de capital com a Altice Europe ou a Altice USA”. Ele ainda contou que tem “total confiança na administração da Sotheby’s” e não pretende fazer qualquer tipo de mudança na estratégia da empresa. “A gerência e suas equipes e talentos excepcionais em todo o mundo continuarão operando com todo o meu apoio”.