O plano já tinha sido revelado no ano passado pelo bilionário Elon Musk, mas na época não havia um prazo estipulado. Agora Gwynne Shotwell, presidente e diretora de operações da SpaceX afirmou que até a próxima década uma viagem de foguete de Nova York até Paris levará 30 minutos.
Shotwell explicou em uma TED conference que um foguete grande, transportando cerca de 100 pessoas vai levantar voo e pousar em bases a até 10km distantes dos centros das cidades. O veículo vai até a estratosfera e retorna à terra a uma velocidade máxima de 27.000 km/h. O foguete consegue atingir essa velocidade surpreendente pois chega até uma altitude onde não enfrenta resistência do ar ou do vento, o que contribui também para o baixo consumo de combustível.
As vantagens são infinitas, um avião de longa distância, por exemplo, faz apenas um voo por dia , já os foguetes poderiam seguir a mesma rota cerca de dez vezes por dia, reduzindo muito os custos. A estimativa é que o valor da passagem fique entre a classe econômica e executiva de um avião. “E você faria isso em uma hora” conta a presidente da SpaceX. Clique aqui para acessar o site.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS