A exposição conta com 120 trabalhos da artista, que exaltam os aspectos sociais, políticos e raciais, bastante presentes na obra de Tarsila.
“A Negra”, “Um Pescador”, “A Cuca” e “Abaporu” estão entre as pinturas expostas na mostra ‘Tarsila Popular’, que abrange uma grande parte da carreira da artista.
Nos últimos anos, Tarsila do Amaral começou a ser valorizada no exterior como uma das maiores artistas plásticas brasileiras. O quadro “A Lua” foi vendido no mês passado por US$ 20 milhões para o Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA), o valor foi o maior ja pago por uma obra brasileira).
Além de Tarsila, foi aberta simultaneamente a exposição de Lina Bo Bardi, uma das mais famosas arquitetas do Brasil. As mostras fazem parte do ciclo “História das Mulheres, histórias feministas”, que vai guiar a programação do MASP esse ano.
A exposição ‘Tarsila Popular’ esta em exposição até o dia 23 de junho na Av. Paulista, 1578 – 1º andar. Os horários são: quarta a domingo das 10h às 18h; terça das 10h às 20h.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS