A cafeteria curitibana conhecida pelo estilo minimalista foi criada por três irmãos em 2018 e agora espera inaugurar seis lojas na Europa.
A startup anunciou um investimento liderado pela Monashees de R$ 28 milhões. A cafeteria inspirada na cultura japonesa já tem 30 lojas espalhadas pelo Brasil, com unidades em Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, São Paulo, Blumenau e Balneário Camboriú.
A expectativa agora é expandir a presença no Brasil, atingindo a meta de 100 lojas até o final de 2021, inclusive com uma unidade no AGE360, no Ecoville, prestes a inaugurar. E depois abrir mais seis lojas na Europa até metade do ano que vem. Serão duas lojas em Madrid, duas em Barcelona e duas em Lisboa.
"Por sermos minimalistas e usarmos tecnologia, nosso negócio pode ser escalável com maior rapidez e facilidade do que as cafeterias tradicionais. Vamos começar por Espanha e Portugal para depois ir entrando em outros mercados. Além da questão financeira, existe todo um processo burocrático que deve ser respeitado para entrar num novo país, sem contar que as necessidades e forma de consumo de cada lugar é diferente também".
Criada pelos irmãos Alexandre, Carlos e Luis Fertonani em 2018, a marca se diferencia de cafeterias tradicionais com estabelecimentos de apenas 6m² e pedidos feitos diretamente por um tablet ou pelo app. As lojas não aceitam dinheiro, apenas cartões.
A marca ainda pretende lançar um E-Commerce para vender vários produtos, como a seleção de cafés encontrada nas lojas, fortalecendo a empresa. “Prezamos muito pelo que construímos até aqui. Cada detalhe do logo, do menu do tablet, cardápio, embalagem foi pensado para que a The Coffee fosse mais que ‘mais uma cafeteria’. Nosso desejo é que nosso público seja mais mais que um comprador de produto. Seja parte de todo e compartilhe desse lifestyle que estamos desenvolvendo", conta Fertonani. Clique aqui para acessar o site.
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