A expectativa é de que os aviões, chamados de 'Overture', possam transportar passageiros a partir de 2029.
A United Airlines está planejando a volta da aviação civil supersônica depois de 20 anos que o jato Concorde parou de voar, em 2003. Se o projeto for bem sucedido, será possível fazer percursos entre Londres e a costa leste dos EUA em apenas três horas e meia. O trajeto de São Francisco para Tóquio levaria apenas seis horas, graças a velocidade Mach 1,7 (quase duas vezes a velocidade do som), e o dobro da velocidade dos aviões comerciais mais rápidos atualmente.
A empresa anunciou os planos de comprar 15 aeronaves da start-up 'Boom Supersonic'. Se o 'Overture' atender às normas, poderá transportar até 88 passageiros, com um alcance de 4.250 milhas náuticas. A aeronave ainda é 75% mais barata que o finado Concorde, o que, segundo a 'Boom' "ajudaria as companhias aéreas a operarem com tarifas semelhantes às da classe executiva com rentabilidade".
O 'Overture' ainda leva a sério as questões ambientais, usando combustível sustentável para aviões. A expectativa é que a aeronave seja apresentada em 2025, com o primeiro voo planejado para 2026 e os voos comerciais em 2029. Clique aqui para acessar o site
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS